INSTITUCIONAL NOTÍCIAS VÍDEOS AVISOS PRODUTOS CONTATO
Última Notícias
Evento realizado pela Cotapel dia 11 de maio
Encontro das Mulheres Cooperativistas
13/05/2022 - 08h05mm
RS: SOJA TEM MATURAÇÃO DESUNIFORME
A colheita de soja já chega a 34% no Rio Grande do Su
11/04/2022 - 14h04mm
Mais notícias
SAFRA 2021/2022
Saiba quando a seca dará trégua no Sul
20/12/2021 - 08h12min
Os efeitos do La Niña no Sul do Brasil já trazem consequências para as lavouras de milho e soja

A falta de chuvas na Região Sul do País apenas deverá dar uma aliviada no segundo mês de 2022. É o que aponta a equipe de analistas de mercado da Consultoria AgResource Brasil, de acordo com os modelos climáticos mais recentes analisados.

Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos, indica uma previsão bastante diferente para o Brasil em janeiro de 2022. Enquanto o Sul do Brasil deve continuar com chuvas abaixo do normal, o Centro-Oeste terá umidade acima da média, afirmam os especialistas da AgResource Brasil.


Somente para fevereiro, destaca a equipe da Consultoria, é que há uma expectativa de que a seca dê uma trégua, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul. Já para o Centro-Oeste, a previsão dos analistas de mercado é existam algumas áreas de precipitação abaixo do normal para o período.

No entanto, ressalta a AgResource Brasil, para o mês de março o padrão climático atual deve retornar, com umidade acima da média na Região Centro-Oeste e abaixo da média no Sul. Vale lembrar que o fenômeno climático La Niña já ficou estabelecido nesta Primavera do Hemisfério Sul, e a Organização Meteorológica Mundial (OMM) acredita que deverá permanecer firme neste início do ano de 2022, perdendo força apenas no final do Verão brasileiro.

A Consultoria afirma que os efeitos do La Niña no Sul do Brasil, como as chuvas abaixo do normal e as altas temperaturas, já trazem consequências para as lavouras de milho e soja, que nesta semana sofreram redução da porcentagem das lavouras consideradas boas e excelentes e as consideradas ruins foram elevadas, de acordo com levantamento do Deral (Departamento de Economia Rural) do Paraná.

Fonte:Agrolink
A Cotapel
A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda denominada COTAPEL, iniciou suas atividades em 23 de outubro de 1985.
Surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua pr...
+ Saiba mais
Mapa do site
- Home

- A Cotapel


- Cotações
- Notícias

- Produtos

- Fale conosco
Contato
Av. 7 de Setembro, 2155 - Bairro São Paulo
CEP 99950-000 Tapejara - RS
Fone: (54) 3344.1588 / 3344.1296
cotapel@netvisual.com.br
Direitos reservados à Cotapel. Desenvolvido por